O Grupo Paris de ontem, hoje e amanhã

O Grupo Paris é sinônimo no Rio de Janeiro de obras importantes e com elevado nível de complexidade. É referência nacional em fachadas de vários tipos, com aplicação correta e segura dos vidros, o que otimiza o processo, reduz o cronograma e promove conforto aos usuários com ausência de retornos.

Seu início foi modesto, como revendedora e instaladora de vidros domésticos, em 1982. O ingresso no ramo de esquadrias aconteceu em 1998 com a instalação de uma fábrica. Com ela os clientes passaram a ser atendidos integralmente em seus projetos, evitando o stress dos contratantes por terem de lidar com dois, três ou dezenas fornecedores, dependendo do tamanho do projeto.

Grupo Paris

Atualmente o grupo empresa centenas de colaboradores. Seu parque industrial, localizado em Jacarepaguá, foi construído em vários terrenos ligados entre si, com área total superior a 10 mil metros quadrados. O parque industrial do Grupo Paris é dividido entre o setor de transformação e beneficiamento de vidros e o setor de produção e montagem de esquadrias de alumínio.

Para não perder o foco nos clientes residenciais e arquitetos o grupo criou recentemente a marca Paris Persone, que disponibiliza a experiência e a estrutura do grupo também para projetos menores e personalizados.

Entre as últimas aquisições da empresa, em termos de maquinário, pode ser destacada a instalação de uma linha completa de produção de vidros laminados. Atualmente é a única em operação no Rio de Janeiro com produção com Polivinil Butiral (PVB) ou Sentryglass, que são os intercaladores de vidros laminados mais confiáveis e mais utilizados no mundo atualmente.