Grupo Paris SocialOBRAS SOCIAIS
O Grupo Paris investe continuamente no bem estar dos seus funcionários, com a realização de eventos, sendo que alguns contam com a participação das famílias.  A responsabilidade social também está presente em várias ações da empresa, que patrocina a Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha. Na mesma comunidade dá apoio estrutural a Cia Livre de Dança da Rocinha. A empresa também ajuda financeiramente o projeto de futebol Pró Futuro, presidido por Arthur Lopes e que consiste em ensinar o esporte para crianças e adolescentes, tirando- os da ruas e dos vícios. Em breve, a empresa retomará o seu projeto mais grandioso, denominado “Mãos do Futuro”. O objetivo é ensinar um ofício para os meninos, visando a formação de mão de obra para o mercado de trabalho.

  • Mãos do FuturoO Projeto Mãos do Futuro, desenvolvido pelo Grupo Paris, acolhe jovens e crianças de comunidades carentes.

    Esses jovens recebem alimentação e orientação técnica e artística. Aprendem a manipular vidro e alumínio e soltam a criatividade em objetos de decoração, utilidades domésticas, brinquedos e o que mais a imaginação deixar.

    Mãos do FuturoLiberdade e criatividade são as palavras de ordem, mas sempre sob os olhos atentos dos orientadores.

    Com o Projeto Mãos do Futuro, o Grupo Paris dá a sua contribuição para a construção da cidadania e da dignidade dos nossos jovens e crianças.

  • Acadêmicos da RocinhaO Apoio Cultural à Acadêmicos da Rocinha foi dado no carnaval de 2011, no qual uma verba foi cedida à escola de samba para a realização do seu carnaval, cujo seu enredo era a história do vidro. 4 Funcionários nossos desfilaram em uma das ala, alguns receberam ingressos para assistir a escola na Marquês de Sapucaí.

  • Compania de Dança da Rocinha

    A Compania de Dança da Rocinha é uma escola de dança gratuita instalada na Rocinha, é administrada pela Coreógrafa e bailarina Ana Lúcia. No ano de 2011 a compania se classificou para participar do festival nacional de dança de Joinville. O Grupo Paris colaborou com o transporte dentro da cidade de joinville de todo o grupo de dançarinas, composto de 25 integrantes, e forneceu todos os agasalhos para dançarinas, percucionistas e toda equipe de apoio. Fora a ajuda anterior ao da viagem, com a colocação de todos os espelhos de sua sede, auxiliando nos ensaios do grupo.

  • Associação Pró-Futuro

    A Associação Pró-Futuro é uma entidade filantrópica, educativa, esportiva e cultural, como diz o seu fundador Arthur Lopes, ex jogador de futebol, e que se utiliza dessa ferramenta para ajudar muitos garotos com todos os tipos de adversidades na vida desde álcool e drogas à problemas familiares. O Grupo Paris auxilia Arthur Lopes, financeiramente para ajudar a manter o seu projeto e realizar eventos como, os de entrega de cestas básicas á famílias necessitadas que moram em regiões periféricas no Rio de Janeiro entre outros que sempre buscam ajudar ao próximo. A Pró Futuro também é responsável pela confecção de todos os uniformes dos funcionários do Grupo Paris. Alguns “garotos do Arthur”, como são chamados carinhosamente, trabalham com a gente em nossas fábricas e em nossas obras, além de tudo isso, o time da Pró Futuro é presença garantida na famosa “Pelada” de Quarta Feira do Grupo Paris, realizada na Barra da Tijuca, que é uma forma de confraternização entre os funcionários da empresa. Grupo Paris auxilia Arthur Lopes e a Pró futuro à transformar nossos pequenos brasileiros em grandes homens para a humanidade, como diz o lema da instituição.