O brise-soleil, cuja tradução é “quebra sol, também chamado simplesmente de brise. Trata-se de um dispositivo arquitetônico utilizado para impedir a incidência direta de radiação solar nos interiores de um edifício, de forma a evitar excesso de luz e calor excessivo.

Em casos de insolação direta em face norte e em regiões muito quentes, mesmo com a utilização de vidros de controle solar o brise é necessário, segundo defendem alguns consultores especializados.

O brise não se restringe a edifícios comerciais. Até mesmo um sobrado residencial pode contar com esse recurso. E também não se restringe aos edifícios em construção. Esse recurso pode ser utilizado para alterar o aspecto de uma fachada antiga, proporcionando-lhe visual moderno aliado ao sombreamento adequado.

Existem diversos tipos de brises e é importante que, além da função prática, os brises também cumpram função estética. Tal recurso, seja com barras horizontais ou verticais, pode proporcionar maior personalização aos projetos.

O Grupo Paris Vidros e Alumínios já criou, produziu e instalou diversos brises. E pode desenvolver o projeto sob medida às necessidades de seus clientes, inclusive em parceria com vidraçarias ou distribuidores de vidros. Consulte-nos!

Sobre o autor

Leave a Reply

*