Os Vidros de Controle Solar, quando se especifica os vidros é inteligente pensar na fachada ou na cobertura de forma a se obter a melhor relação de aproveitamento da luminosidade natural e bloqueio do calor solar. Uma fachada ou cobertura bem planejada implica em redução dos gastos com a eletricidade gasta tanto na iluminação quanto no dimensionamento dos equipamentos de ar-condicionado.
Vidros adequados resultam, portanto, em respeito ao meio ambiente, principalmente se levarmos em conta que o material não se deteriora por décadas, dispensando a utilização de novos materiais.
No Brasil mais de 40 empreendimentos possuem a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). Criado em 2000, pelo Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC), o LEED orienta e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil – antes, durante e depois de suas obras.
Emitido em mais de 130 países de todo o mundo, o selo é considerado, hoje, a principal certificação de construção sustentável para os empreendimentos do Brasil, onde é representado oficialmente pelo Conselho de Construção Sustentável do Brasil (GBC-Brasil), criado no país em 2007.
A equipe do Grupo Paris está capacitada a orientar sobre a utilização de vidros que podem obter a melhor integração com o meio-ambiente, se adequando às exigências da certificação LEED. Tais vidros podem ser compostos por vidros duplos (ou insulados), laminados especiais, temperados refletivos e outros.